OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prá,çarau

Ontem, devido as fortes chuvas, não houve o Prá,çarau, por ser feito em uma praça pública totalmente aberta, não teriamos condições de fazer um sarau bacana, ate mesmo porque a chuva da tarde inteira já havia deixado o chão molhado.
Mas lembrando do evento de sabado, foi um sucesso!
As crianças da Comunidade Integrada, se entregaram de corpo e alma e fizeram um trabalho primoroso.
Karen Cristina, deu um show na condução das crianças e tornou a apresentação memorável.
Com a exposição de todas as peças, produzidas pelas próprias crianças, desde a obtenção do papel, até o seu produto final, tudo foi feito com amor e carinho pela equipe do Projeto N'Atividade capitaneado pela Karen e tendo Rogério e Woodyh como seus apoiadores.
Logo mais postarei as fotos.

Obrigado Karen !!!!

Dia da Defesa do Planeta

Dia de defesa do Planeta Terra                 
              O futuro pede futuro no Capão Redondo , Zona Sul
 Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de junho, mais de  cem crianças da Cohab Adventista  tiveram um sábado (4/06) ,repleto  de  atividades  educativas,culturais e ambientais, na "Praça Danilo"/rua Domingos Peixoto  da Silva.
Para  a jovem pedagoga , Karen Cristina,uma das organizadoras do evento, as crianças assimilam noções de cidadania muito rápido :
" Todo dia deveria ser dia do meio ambiente ! Se cada um der um pouquinho de si -,  com  atos simples  como o de não jogar  bitucas no chão e lixo na praça, vamos ter  uma cidade respirável , mais cidadã... E tem que começar pela educação", ensina a  pedagoga."
"Todo material foi doado pela comunidade. Aqui não tem dinheiro de governos nem de políticos", lembra o  agitador cultural  e idealizador do evento, Rogério Gonzaga, do Projeto N'Atividade responsável pelo Sarau na Praça, as terças-feiras o Prá,çarau.
"Estamos fazendo uma grande reflexão sobre lixo, sociedade,renda e favela",diz Cláudia Raphael de Oliveira,coodenadora da Central Única das Fafelas - CUFA, parceira do evento.
O sonho  de uma cidade melhor e a  vontade de reciclar, presente na vida de muitas pessoas , a julgar pela condutada das concessionárias  , não está inscrito  agenda municipal. O mais triste de tudo é ver a resistência ao assunto por parte das duas poderosas empresas de coleta  do lixo domiciliar, Loga e Ecourbis,  distantes do compromisso e da responsabilidade ambiental que deveriam exercer, até por razões contratuais.
  A coleta seletiva e a  reciclagem patinam na cidade de São Paulo.
 Enquanto a população tenta reciclar , as concessionárias  jogam contra.


                                      Devanir Amâncio