OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prá, çarau dando boas vindas ao inverno!

 Como sempre faz frio na praça do Prá,çarau, ontem foi o inicio do inverno, a estação mais fria do ano, mas para a surpresa de todos, não estava frio!
O Prá,çarau começou sendo abençoado pelas pequenas Duda, Vitória e Bia, cantando o sucesso de Régis Danesse, Entra na Minha Casa. Elas abrilhantaram o espaço, cantaram, brincaram e se divertiram.
Levaram para casa o livro, A Felicidade das Borboletas, de Patricia Engel Secco. Ainda puderam usar os brinquedos espalhados pela praça, como balanças, escorregadores e gangorras. E juntamente com Camila Costa, fizeram uma sessão de desenhos ali mesmo, nas mesinhas. O Prá,çarau de olho no futuro do nossos pequenos.
Cris Roseno recebeu das mãos de Rogério Gonzaga, o seu presente(atrasado) de aniversário, um LP do Caetano Veloso, Fina Estampa em espanhol.
Para não perder a deixa da lingua espanhola, Helena Sivestre, cantou um sucesso de Mercedes Sosa.
As poesias foram apresentadas pelos parceiros de plantão, Wladimir, nosso técnico de futebol da Cohab Adventista, recitou Alvares de Azevedo, Vinicius de Moraes, veja aqui e composições próprias.
Surpresas a parte, o jovem Vágner, Baby recitou belos poemas, escritos por ele mesmo, foi merecidamente aplaudido.  Obrigado pelo presente!
Improvissos mil, Massa o nosso artista plástico, oficineiro na União Popular de Mulheres, desta vez pegou papel e caneta e escreveu poemas, inclusive um de amor, para uma presente no Prá,çarau.
Kinho, o Arroz ( dizem que este apelido é por ser soltinho e fresquinho), fez um poema referenciandos os saraus da região como o Sarau do Binho e Sarau da Vila Fundão.
A parte musical, o ponto forte do Prá,çarau ficou por conta de Woodyh Oliveira, Hami e Smith, clássicos MPBistas, sambas, pop e também próprias. O povo cantou junto e se emocionou.
O pagode foi reperesentado pelo grupo da Cohab, a nova geração com Lipe, Allan e Baby, que tiveram até fãs que se aglomeraram em torno do grupo.
Sucesso garantido!


Foi assim o inicio de mais uma estação fria, mas no Prá,çarau o calor humano prevalece!!!