No último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, nasceu mais um espaço cultural na região.
O 1° Prá,çarau, foi realizado na rua Domingos Peixoto da Silva, ao lado da Superbom, tudo foi programado para ser realizado na praça, mas por se tratar de um local a céu aberto, este é o diferencial, o fator chuva nos surpreendeu, mas após o imprevisto, tudo voltou a normalidade.
Menos a praça em si, que normalmente aos domingos e feriados se encontra vazia e sem graça, se tornou um local alegre e movimentado. Enquanto as crianças, corriam na praça e aproveitavam os brinquedos, os pais acompanhavam atentamente as apresentações dos músicos, poetas e admiravam as obras de arte espalhadas por todo entorno do evento.
O Prá,çarau teve sua atividades iniciadas, por um de seus fundadores Luciano Vida, que abriu a sessão contando o que é e como funcionará o espaço.
Woodyh de Oliveira, o músico e compositor das massas, idealizador do projeto, apresentador e anfitrão.
Fernando Ferrari, fundador e linha de frente do Sarau Vila Fundão, foi um dos principais, incentivadores e nos auxiliou na apresentação, deste que será um dos maiores saraus da região.
Rogério Gonzaga, outro idealizador do projeto, foi o responsável pelas fotos, juntamente com Cataryne Carvalho e fizeram os registros que serão imortalizados, como sendo o marco zero de um ponto cultural.
Contamos com as presenças do Binho, o fundador e mantenedor do mais famoso Sarau da região do Campo Limpo, nos presenteou com um de seus contos.
Poesia, não faltou!
Além dos poetas, a banda Poesia Samba Soul deu uma palhinha cantando alguns de seus sucessos, tendo a ilustre participação do Smith (ex-Facção e Detentos) e a presença constantes de um dos seus maiores compositores, Woodyh de Oliveira. Este também, fez uma apresentação ao lado de Celso Bernucio, guitarrista nato, músico de ponta, que até nos presenteou com um show de gaita!
Os meninos da Banda O Musgo, representou a quebrada, juntamente com o multi astro Gamão e fizeram o som soar e ecoar pelas ruas da Cohab. Obrigado Gamão, Rafael e a todos da banda.
Fomos surpreendidos mais uma vez, aos se apresentarem nos free-styles, as meninas Lua Rodrigues e Miscível Mistura, com seus improvissos e visuais atraentes, nos deram uma tarde agradável de boa música.
Claudinho, da banda Preto Soul estava presente, assim como o Clodoaldo, Jocasta e JR, da banda de reggae Som d'Zion, curtindo uma tarde na praça e reencontrando amigos.
O evento serviu também, para o lançamento dos CDs, Mulheres Periféricas Cantam e Funk Conscientiza, a meninada do funk (Bonde dos Predinhos e Saka Funk), consquistou á todos, com suas letras que fogem totalmente e felizmente, da mesmice que ouvimos na rua, mostrando a todos os presentes, principalmente os jovens, que se pode ouvir o mesmo funk, porém com letras que falem da vida e que não degradam a sociedade. Sem contar que os meninos levam jeito para a coisa e seguindo este caminho, com certeza não irão fazer coisas erradas por ai.
O Prá,çarau, não teria acontecido senão fosse a total dedicação, incentivo, apoio e principalmente luta de todos os envolvidos.
Este novo espaço é para todos vocês!
O Projeto N'Atividade, gostaria de deixar aqui um agradecimento mais do que especial á todos os que fazem parte deste objetivo alcançado:
Banco União Sampaio
União Popular de Mulheres
Banda Poesia Samba Soul
Parque Santo Dias
Sarau Vila Fundão
Instituto Mani
E a todos os que participaram ativamente no processo e apresentação do sarau:
Um forte abraço e um muito obrigado de coração:
Thiago Vinicius, Rafael Mesquita, Claudio Miranda, Clodoaldo Cajado, Cataryne Carvalho, Ana Paula Rodrigues, Luciano Vida, Woodyh Oliveira, Hellem Fernandes, Binho, Fernando Ferrari, Claudinho( Preto Soul), Jocasta Cajado, JR ( Som D´zion), Banda O Musgo, Gamão, Lua Rodrigues, Miscível Mistura, Jair Pereira (o Prático), Domar, Felício, Pikeno e me perdoem , pois com certeza esqueci alguém.
Lindo Rogerio!!!
ResponderExcluirE que venham mais Prà,çarauS pra encher a nossa vida de poesia,musica,arte e todas as manifestações culturais possíveis!
Beijos!
Que beleza heim!!!
ResponderExcluirVida longo a mais esse sarau e ó estaremo´s lá no próximo.
Bjs
o jabazão!!vc postou jair pereira!!!esse nome é original da senzala!!mano coloca o nome artistico!!rsrsrsss.....valeu muleke tamujunto!!
ResponderExcluir