OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRÁ,ÇARAU EM 08 DE FEVEREIRO

Prá,çarau
Mais uma vez o Prá,çarau foi contemplado com uma chuva.
Tivemos que migrar para o bar mais próximo, mas nem por isso o evento deixou de ser belo, muito pelo contrário, foi cheio de surpresas.
O Prá,çarau já começa a fazer parte da comunidade, que passou a semana inteira perguntando se aconteceria mesmo na terça-feira como programado, alguns já com a intenção de participar, subir no palco e apresentar seu talento.
O pessoal está pegando o espirito da coisa!
Uma vez mais o cerimonial ficou por conta do nosso patrono Woodyh Oliveira, que além de apresentar, cantou e cativou a todos com sua simpatia e cordialidade, fazendo questão de agradecer e cumprimentar todos os presentes.
Luciano Vida, o nosso poeta oficial, recitou e dividiu a condução do evento fazendo por  vezes as apresentações, que não foram poucas.
O Prá,çarau deve a ilustrissima presença de artistas e parceiros que acompanham os saraus da região, após o sol chegar chegando, a chuva chuvando, Luan Luando nos presenteou com a sua sempre marcante atuação e iluminou o nosso sarau, cativando cada vez mais o seu já fiel público, que o acompanha e interage com suas apresentações.
Celso Bernuccio, fez até parar de chover, tocou samba, MPB e ineditamente formou uma dupla inusitada com MC Spyke, levando ao vivo e em cores, com sua guitarra, um funk da dupla Sak Funk, onde Spyke divide os microfones com MC Preto, solos de guitarra não conquistaram Paula Toller, mas com certeza, funk de guitarra, conquistaria!
As surpresas, como eu disse foram várias, então vamos a mais uma: nossa lider popular, Helena entoando suas cantigas caboclas, tendo como parceiro no com seu violão, Daniel Lage e algumas destas melodias, podemos ouvir a gaita marcante de mais uma vez, Celso Bernuccio.
Celso e Daniel, fizeram também um dueto, e não foi dupla sertaneja, e com seus respectivos instrumentos, guitarra e violão tocaram belissímas canções que os presentes acompanhavam e entoavam as letras nas melodias, formando o mais fino da música.
Paulo César, mais conhecido como PC, nosso parceiro aqui da comunidade, para provar que os artistas estão aqui entre nós, aproveitou toda a “ecletidade”- nem sei se este termo existe - de Celso Bernuccio e se apresentou com canções de artistas que curiosamente cantam estas músicas em dupla, PC cantou sozinho e se saiu muito bem. Fez bonito na frente de todos no Prá,çarau e principalemente de duas pessoas muito importante em sua vida, sua mãe e sua esposa, acompanhavam e aprovaram a apresentação. Parabéns PC!
As meninas super poderosas, da Cia Espaço Encena, marcaram presença, primeiro a Lídia Sant’Anna fez sua estréia em saraus e recitou para todos, Flávia D’Alima também mandou um de seus microcontos e apenas Thânia Rocha deixou a surpresa para fazer com as amigas e fizeram á capela, uma apresentação á altura da trupe, cantando e dançando, sem contar o figurino, que retratava fielmente o motivo da música. As meninas do Encena, se apresentarão no próximo dia 17 no Sarau da Vila Fundão.
Quem não pode comparecer ao Prá,carau, perdeu a maior lição que se pode ter a cerca do amor, nosso parceiro Madureira nos ensinou como presentear a mulher amada, foi muito mais que uma lição, foi uma homenagem, haja vista a presença de sua esposa grávida e ainda acompanhada da filha do casal.
Luciano Vida, com seu poema sobre a velhice e abandono, fez todos reverem seus atos no presente para terem um futuro melhor.
Fernando Ferrari, nosso parceiro, revenciou o ato do sarau e recitou seu poema engavetado, que seria lido no Sarau Erótico, que aconteceu no Sarau do Binho, duas semanas atras.
MC Spyke, deixou as batidas do funk de lado e recitou um poema que falava de amor, funk também pode ter conteúdo.
Não posso deixar de agradecer o Domar, dono do bar onde fizemos o nosso sarau, primeiro pelo espaço e depois por sua apresentação, levou um rap de sua autoria e prometeu mais para o próximo Prá,çarau, que acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro.
Neste dia, com certeza termos muito mais surpresas.
Muito obrigado á todos!!

2 comentários:

  1. E foi um prazer do tipo muito prazeroso!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não poder estar com vocês, fico muito feliz em saber que tudo esta caminhando muito bem,e sempre que não puder comparecer ficarei daqui só enviando boas energias!

    Parebéns a todos pela iniciativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.