OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FEIRA SOCIO CULTURAL MARIA SAMPAIO


A União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacência (UPM) é uma organização social sem fins lucrativos, vínculos partidários, empresariais ou religiosos, inscrita no CNPJ n 57.395.741/0001-3. Fundada em 8 de março de 1987 temos como missão à luta pela completa emancipação da mulher e pela igualdade nas relações sociais e ainda, mobilizar, unir e fomentar a organização popular para a luta e conseqüente conquista a plenitude de seus direitos sociais, econômicos, políticos, ambientais, culturais.
Através da CASA DA MULHER E DA CRIANÇA a UPM atua a 8 anos no Jd. Maria Sampaio desenvolve ações de caráter sócio-educativa, informativa e de formação com crianças, jovens, mulheres, idosos e famílias através de serviços como: Atendimento a Vitimas de Violência, Alfabetização de Jovens e Adultos, Núcleo de Convivência de Idosos, Inclusão Digital, Banco Comunitário União Sampaio e Agencia Popular de Fomento a Cultura. Atendendo assim cerca de 300 pessoas por dia. Outra atividade importante é o fomento a participação popular nas lutas por melhorias em nossa comunidade através do Fórum de Desenvolvimento Comunitário que ocorre toda primeira terça-feira de cada mês as 19h.
Também organizamos todo ano a Feira SocioCultural Maria Sampaio que tem como objetivo proporcionar a integração comunitária, aproximar o poder público da comunidade, fortalecer as lutas populares, promover o desenvolvimento local e estruturar uma rede a partir de ações socioculturais, e ainda fortalecer e valorizar o papel da mulher na luta e na conquista por direitos. Esta é uma ação desenvolvida em forma de mutirão onde contando com a parceria de Associações, Ongs, Instituições Religiosas, Imprensa, Indústria, Serviços, Comércio e Administração Pública. Nos seus três anos a Feira realizou mais de cinco mil atendimentos na Saúde (Dentista, Papanicolau, Fonoaudiólogo, Pediatra com calculo IMC, Verificação de PA e Dextro, Massagista, Orientação Sexual), Cidadania (orientação jurídica, Corte de Cabelo, Manicure, Palestras de Ervas Medicinais, Oficinas de Sabão, Construção de Brinquedos), Economia (Feira de Artesanato, oficinas de economia solidaria), Cultura (teatro, cinema, graffit, radio e shows).
O ano de 2012 foi muito especial para a UPM, pois comemoramos nosso aniversario de 25 anos e por isso queremos fazer uma grande festa popular, ampliando os atendimentos e o numero de participantes, tornando esse dia especial para muitas pessoas e comunidades Todos os anos trabalhamos uma temática e este ano serão as vitimas de violência nas chacinas, onde homenagearemos as mães destas vitimas.
Diante do exposto nos da União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacência, vem a vossa presença convidá-lo a ser parceiro desta grande ação social
Sendo assim gostaríamos de convidar você a ser parceiro desta grande ação social. Sua contribuição com a V Feira SócioCultural fomentará o debate aos problemas da comunidade e o acesso da à manifestações culturais, atendimentos médicos, feira de artesanato, oficinas culturais além do fortalecimento da cidadania em nossa comunidade.
V Feira SócioCultural – 9 de março de 2013 das 8h as 22h
Desde já agradecemos