OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Brasil ama Yoani Sánches

                     O Brasil ama Yoani Sánches
Servidora do bem, mulher de resistência, um ser humano que sempre sonhou com o mar da democracia.

Gritar contra seu direito de se expressar é gritar contra o mais sublime dos direitos.

Querer calá-la é pisotear a liberdade, curva-se à ditadura, assassinar o diálogo.

Somente os loucos têm medo do diálogo. Somente os covardes usam o poder para amedrontar vozes prestantes de serviços. Porque temem a comunicação livre? Porque intimidam? Porque fingem? Por quê?

Eles exalam ranço. Espumam ódio ideológico. São apenas alguns. Ainda bem! Desaparecerão rápido, não terão espaço no mundo globalizado do diálogo. Suas ideias de domínio e controle serão combatidas e banidas.


Gritar contra Yoani Sáches é gritar contra o Brasil que derramou sangue pela liberdade de expressão e a democracia .

E os anos de chumbo que aniquilaram e ceifaram tantas vidas . É uma pena que esqueceram.

Dê um presente a Yioani Sánches. Deixe-a falar. Dê a ela uma foto, uma camiseta com o rosto de Vladimir Herzog, brasileiro de coragem, grande símbolo da luta pela democracia .

O Brasil ama Yoani Sánches como ama àqueles que deram e dão a vida pela democracia na luta diária pelo direito de se manifestar, ajudar, prestar serviços, exigir, fazer valer direitos. É possível que tudo isso incomoda o autoritarismo idiota . [...]

Louvado seja a palavra impressa do jornal, a velocidade do rádio, a força arrebatadora da televisão, louvado seja o mundo novo da internet, do celular.

Bendito todos aqueles que respeitam a comunicação livre dos povos. Malditos os que querem calar. Não viverão . Não deixarão legado digno.

Devanir Amâncio