OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Peru


Na Avenida São João quem   robou a cena não foi  o peru - o grande personagem da festa - mas uma mulher negra que  amamentava seu bebê no quarto andar  de um ex-palacete ,um prédio cortiço.
 
Na  "peruada" do  Centro Acadêmico "XI de Agosto", da Faculdade Direito da USP, sexta-feira, não teve  Geraldo Vandré ,Chico Buarque,Caetano Veloso e Gilberto Gil. A folia da 'mocidade do direito'  extravasou energia,jogou frustrações pelos ares e contagiou as ruas do centro  de São Paulo   com a musiquinha Super Fantástico e o mote : "Meu peru enloqueceu,fechou biblioteca e não quer abrir museu". 







Os litros de Whisky  refinado dos anos anteriores foram  substituídos por galões , baldes e garrafas Pet  cheias de líquido colorido . A  tradicional festa não contou com a presença  maciça dos moradores de rua como de costume.
 

  O carnaval do XI foi protegido por trezentos policiais militares e muitos seguranças particulares . Foi bonito , não se viu sujeira, não faltou criatividade .



 Rodrigo Pires, de 20 anos,  segundo ano FEA-USP , chegou vestido de noiva Maria,segurando um pé de alface como buquê de flores.
 


 Na Avenida São João quem   robou a cena não foi  o  peru - o grande personagem da festa - mas uma mulher negra que  amamentava seu bebê no quarto andar  de um ex-palacete ,um prédio cortiço.
 
 
                                                                                  Devanir Amâncio