OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Há bares que vem para o bem

Há Bares Que Vem Para o Bem!


Noite fria e chuvosa na cidade de São Paulo, na verdade o país todo está neste clima!
Mas na COHAB Adventista, isto não é motivo pra ficar em casa e a caravana da poesia rumou ao Bar do Josafá, Travessa das Carandeiras, 126, local onde acontece o Práçarau em noites adversas.

A concentração começou por volta das 20 horas e fomos chegando aos poucos. Mas sempre com o bom humor e com a certeza que, aquela visita seria geradora de frutos e lembranças mil. Até trançamento de dreads rolou na sala de espera, enquanto se ligavam os equipamentos para darmos inicio ao sarau. Povo unido, aparelhos ligados e cabelo trançado, vamos ao que nos trouxe aqui:

Prá,çarau está no AR!


Com tudo pronto e dada a largada para os poetas desta noite, começamos bem, com Bruna Lorenzi lendo "Embaraço" de Camila Brasil. Este texto já foi lido também pela própria autora em nosso humilde sarau. Quanta honra! 

Eu me empolguei e li logo três do livro do Sarau do Binho: {...} do Massa: "Cachorro Atropelado" do Mauricio Marques e "Elza" de Miró de Muribeca. Foi daí então, que....

Na sequência Fabiano Bitencourt, mandou alguns cordéis, entre eles "Aí se sesse" do Poeta Zé da Luz e replicado e consolidado pela gravação de Lirinha frente ao Cordel do Fogo Encantado. Mas como sempre ele tem na manga alguns mais decorados e alguns ainda para serem declamados. Ele está se preparando para interpretar um texto de nosso parceiro Miró da Muribeca. Que por falar nisso, semana que vem, devo apresentar um curta no próximo Prá,çarau. Boa oportunidade para conhecerem este trabalho de um dos poetas, que inspiraram, (Lirinha) segundo ele próprio em entrevista concedida á Rádio USP, Lirinha tem o Miró como um de seus poetas influenciador de sua arte.


Como o Práçarau é um sarau que deixa o povo á vontade, assim como já havia feito no Prá,çarau de Domingo (21), Kátia Paixão tomou conta do microfone e declamou a poesia escrita por Carla Lopes, "Eu Não Fui Poeta", texto este que também está no Livro Manda Busca de Luan Luando.E também leu "A Arte de Colher" de Leidyla Nascimento. E mais um texto, que não anotei o nome de Leila Echame do Livro Poemas do Encantado. Livro este que também teve um momento histórico, nosso Guitar Hero, Celso Bernuccio leu pela primeira vez no Sarau. E lógico já pensou em musicar! 

Nosso parceiro de organização, músico e poeta Diego Gonçalves, também nos apresentou um texto seu, escrito em 2008. Logo menos teremos este livro em mãos! Por estar muito frio, ele falou pouco!





Diego neste frio falou pouco!







O grande sucesso, "Você é Linda" de Luiz das Carandeiras!





Desta vez Evandro Dumdum com o auxilio de Marlon Campos, tocou um som do Raul pra gente!

Olha o progresso do Prá,çarau, fazendo cada dia mais pessoas a apresentarem seus talentos, escondidos. E mesmo no frio se afloram.

Sucesso total!



Este senhor nos presenteou com músicas de Raul Seixas e algumas coisas do além do além, olha que conheço coisas do fundo do baú, mas ele foi longe!

Depois nos parabenizou pela iniciativa e agradeceu a atenção de todos.

Muito simpático e feliz!

Valeu nossa noite!


Os livros que nos inspiram nas noites de sarau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.