OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal se Lixo


   Natal sem lixo na Tribo
          Morador de área de risco quer'cartão - enchente' do governo Federal[...]
Uma bonita árvore de Natal  com garrafas PET , foi erguida   em frente ao lixão  da esquina da avenida Hugo Ítalo Merigo com a rua  Talha -Mar,  Jardim Damasceno  ,extremo norte , onde fica o Centro Cultural Popular Arte na Rua  . Na região também está cravada a   Tribo, um vilarejo  de  1500 famílias morando em barracos  desabando à sobra da Serra da Cantareira.A prefeitura  não deu conta do recado e os flagelados pedem socorro ao governo Federal . Querem se cadastrar para receber o cartão - enchente  destinado    às vitimas de áreas de risco . É na Tribo que acontece neste sábado(24),  às 11horas ,o "Natal Sem Lixo".A comunidade recolherá  o lixo das encostas que só é removido em tempos de enchentes e arrastado para o córrego Bananal. À tarde será lido um apelo de Natal das crianças  da Tribo  à presidente Dilma Rousseff.




A atração do córrego  é uma correia  de pano amarrada em um galho de eucalipto - ao melhor estilo Tarzan - usada por alguns moradores da Tribo  encurtarem o caminho do mercadinho ,boteco , padaria ou correrem de uma tromba d'água.

A responsabilidade da limpeza do Jardim Damasceno é do consórcio São Paulo Ambiental,grupo de empreiteiras concessionárias da Prefeitura de São Paulo.

                                         Devanir Amâncio