Morador de área de risco quer'cartão - enchente' do governo Federal[...]
Uma bonita árvore de Natal com garrafas PET , foi erguida em frente ao lixão da esquina da avenida Hugo Ítalo Merigo com a rua Talha -Mar, Jardim Damasceno ,extremo norte , onde fica o Centro Cultural Popular Arte na Rua . Na região também está cravada a Tribo, um vilarejo de 1500 famílias morando em barracos desabando à sobra da Serra da Cantareira.A prefeitura não deu conta do recado e os flagelados pedem socorro ao governo Federal . Querem se cadastrar para receber o cartão - enchente destinado às vitimas de áreas de risco . É na Tribo que acontece neste sábado(24), às 11horas ,o "Natal Sem Lixo".A comunidade recolherá o lixo das encostas que só é removido em tempos de enchentes e arrastado para o córrego Bananal. À tarde será lido um apelo de Natal das crianças da Tribo à presidente Dilma Rousseff.
A atração do córrego é uma correia de pano amarrada em um galho de eucalipto - ao melhor estilo Tarzan - usada por alguns moradores da Tribo encurtarem o caminho do mercadinho ,boteco , padaria ou correrem de uma tromba d'água.
A responsabilidade da limpeza do Jardim Damasceno é do consórcio São Paulo Ambiental,grupo de empreiteiras concessionárias da Prefeitura de São Paulo.
Devanir Amâncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.