OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEM CHUVA? NÃO PODE SER!!

Em 22 de fevereiro, aconteceu o 3° Prá,çarau, como sempre acontece noites do sarau, chove, mas isto relatarei mais tarde.
Desta vez, tudo ficou bem bonito, a tenda armada, os equipamentos ligados e a turma preparada.
Tivemos a ajuda essencial do nosso parceiro Michael, Furia Negra, que nos ajudou a iluminar o local.
E fazendo jus ao nome herdado do astro, interpretou lindamente uma composição do nosso multiartista Woodyh de Oliveira.
Nosso sarau recebeu uma constelação de peso, Smith, Dum-Dum e J.Ariais, um revival do Facção Central, não cantaram juntos nesse encontro, mas cada um fez sua participação no evento.
Dum-Dum mandou sua mensagem rimando palavras e mostrando toda  sua inconfundível presença de palco.
J.Ariais e Smith, fizeram um dueto com canções populares, bem distintas da época do Facção.
Como sempre, Celso Bernuccio, foi nosso "Guitar Hero" oficial, acompanhando todos os cantores e mostrou estar antenado, pois tocou MPB, samba e clássicos internacionais. Além de dar vida a uma flauta que fora recebida de presente pelo Woodyh, enquanto cantava uma de suas músicas.
Martinha, matriarca do Samba da Vila Fundão, que acontece uma vez por mês no Parque Santo Dias, nos presenteou com sua voz potente e fez á capela um belo som.
Quem chegou por volta das nove e meia ao Prá,çarau, logo de cara perguntou:
-" É ele?
Eu disse:
-"Sim, é ele!!
-"Não acredito, o Roger (Ultraje) no Prá,çarau!!
Não, pessoal!
A pedido de um de nossos parceiros e idealizador do Prá,çarau, Malcom, fez um pedido especial e fomos atendidos prontamente.
Era o Woodyh Oliveira, que a cada dia nos revela o seu vasto repertório de talentos e desta vez, empunhou a guitarra e apresentou uma de suas composições, que rodou o mundo, na voz de Cláudio Miranda, á frente da Banda Poesia Samba Soul, " Musa Africana". Também recitou um de seus poemas.
Luciano Vida, o nosso poeta padrão, também recitou seus manuscritos, como gosta de frisar. Como sempre o faz, deixou a platéia apaixonada pelo seu poema.
Para deixar claro que o Prá,çarau é um espaço democrático, Karen uma moradora da região, nos colocou para participar de uma dinâmica de grupo, onde todos foram convidados.
Consistia em em ficarmos todos de costas um para o outro e de mãos dadas, tinhamos que nos virar, sem soltar as mãos.
Congratulations!! Conseguimos!!
Demorou, mas ela chegou!
Prá,çarau sem chuva, não seria o mesmo!
Mas desta vez, ela tornou o lugar mais animado, pois todos se abrigaram sob da tenda e podemos apreciar e ouvir melhor a celebre apresentanção de Lidia Sant'Anna, gentilmente cedida pelo Espaço EnCena, mesmo tendo atividade no espaço da trupe, ela compareceu ao Prá,çarau, obrigado Flávia D'Alima e Thânia Rocha pela liberação. Apresentou um trecho da Lyra dos Vinte Anos, numa performace digna de aplausos sinceros, que foram mais que merecidos.
Cessando a chuva, Patricia, mais uma integrante do Samba da Vila Fundão, cantou e encantou com sua voz inconfundível e inesquecível.
A comunidade esrteve presente, Celso Quindim, Felicio, Alex, PC, Andrea e Vinicius, o pessoal da Banda O Musgo, Gamão da Gorilaz Máfia, Paulo Zanella, comapareceu e prometeu retornar e cantar no próximo, assim como o Robério, que um dia irá nos presentear com sua participação.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRÁ,ÇARAU EM 08 DE FEVEREIRO

Prá,çarau
Mais uma vez o Prá,çarau foi contemplado com uma chuva.
Tivemos que migrar para o bar mais próximo, mas nem por isso o evento deixou de ser belo, muito pelo contrário, foi cheio de surpresas.
O Prá,çarau já começa a fazer parte da comunidade, que passou a semana inteira perguntando se aconteceria mesmo na terça-feira como programado, alguns já com a intenção de participar, subir no palco e apresentar seu talento.
O pessoal está pegando o espirito da coisa!
Uma vez mais o cerimonial ficou por conta do nosso patrono Woodyh Oliveira, que além de apresentar, cantou e cativou a todos com sua simpatia e cordialidade, fazendo questão de agradecer e cumprimentar todos os presentes.
Luciano Vida, o nosso poeta oficial, recitou e dividiu a condução do evento fazendo por  vezes as apresentações, que não foram poucas.
O Prá,çarau deve a ilustrissima presença de artistas e parceiros que acompanham os saraus da região, após o sol chegar chegando, a chuva chuvando, Luan Luando nos presenteou com a sua sempre marcante atuação e iluminou o nosso sarau, cativando cada vez mais o seu já fiel público, que o acompanha e interage com suas apresentações.
Celso Bernuccio, fez até parar de chover, tocou samba, MPB e ineditamente formou uma dupla inusitada com MC Spyke, levando ao vivo e em cores, com sua guitarra, um funk da dupla Sak Funk, onde Spyke divide os microfones com MC Preto, solos de guitarra não conquistaram Paula Toller, mas com certeza, funk de guitarra, conquistaria!
As surpresas, como eu disse foram várias, então vamos a mais uma: nossa lider popular, Helena entoando suas cantigas caboclas, tendo como parceiro no com seu violão, Daniel Lage e algumas destas melodias, podemos ouvir a gaita marcante de mais uma vez, Celso Bernuccio.
Celso e Daniel, fizeram também um dueto, e não foi dupla sertaneja, e com seus respectivos instrumentos, guitarra e violão tocaram belissímas canções que os presentes acompanhavam e entoavam as letras nas melodias, formando o mais fino da música.
Paulo César, mais conhecido como PC, nosso parceiro aqui da comunidade, para provar que os artistas estão aqui entre nós, aproveitou toda a “ecletidade”- nem sei se este termo existe - de Celso Bernuccio e se apresentou com canções de artistas que curiosamente cantam estas músicas em dupla, PC cantou sozinho e se saiu muito bem. Fez bonito na frente de todos no Prá,çarau e principalemente de duas pessoas muito importante em sua vida, sua mãe e sua esposa, acompanhavam e aprovaram a apresentação. Parabéns PC!
As meninas super poderosas, da Cia Espaço Encena, marcaram presença, primeiro a Lídia Sant’Anna fez sua estréia em saraus e recitou para todos, Flávia D’Alima também mandou um de seus microcontos e apenas Thânia Rocha deixou a surpresa para fazer com as amigas e fizeram á capela, uma apresentação á altura da trupe, cantando e dançando, sem contar o figurino, que retratava fielmente o motivo da música. As meninas do Encena, se apresentarão no próximo dia 17 no Sarau da Vila Fundão.
Quem não pode comparecer ao Prá,carau, perdeu a maior lição que se pode ter a cerca do amor, nosso parceiro Madureira nos ensinou como presentear a mulher amada, foi muito mais que uma lição, foi uma homenagem, haja vista a presença de sua esposa grávida e ainda acompanhada da filha do casal.
Luciano Vida, com seu poema sobre a velhice e abandono, fez todos reverem seus atos no presente para terem um futuro melhor.
Fernando Ferrari, nosso parceiro, revenciou o ato do sarau e recitou seu poema engavetado, que seria lido no Sarau Erótico, que aconteceu no Sarau do Binho, duas semanas atras.
MC Spyke, deixou as batidas do funk de lado e recitou um poema que falava de amor, funk também pode ter conteúdo.
Não posso deixar de agradecer o Domar, dono do bar onde fizemos o nosso sarau, primeiro pelo espaço e depois por sua apresentação, levou um rap de sua autoria e prometeu mais para o próximo Prá,çarau, que acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro.
Neste dia, com certeza termos muito mais surpresas.
Muito obrigado á todos!!