OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prá, çarau dando boas vindas ao inverno!

 Como sempre faz frio na praça do Prá,çarau, ontem foi o inicio do inverno, a estação mais fria do ano, mas para a surpresa de todos, não estava frio!
O Prá,çarau começou sendo abençoado pelas pequenas Duda, Vitória e Bia, cantando o sucesso de Régis Danesse, Entra na Minha Casa. Elas abrilhantaram o espaço, cantaram, brincaram e se divertiram.
Levaram para casa o livro, A Felicidade das Borboletas, de Patricia Engel Secco. Ainda puderam usar os brinquedos espalhados pela praça, como balanças, escorregadores e gangorras. E juntamente com Camila Costa, fizeram uma sessão de desenhos ali mesmo, nas mesinhas. O Prá,çarau de olho no futuro do nossos pequenos.
Cris Roseno recebeu das mãos de Rogério Gonzaga, o seu presente(atrasado) de aniversário, um LP do Caetano Veloso, Fina Estampa em espanhol.
Para não perder a deixa da lingua espanhola, Helena Sivestre, cantou um sucesso de Mercedes Sosa.
As poesias foram apresentadas pelos parceiros de plantão, Wladimir, nosso técnico de futebol da Cohab Adventista, recitou Alvares de Azevedo, Vinicius de Moraes, veja aqui e composições próprias.
Surpresas a parte, o jovem Vágner, Baby recitou belos poemas, escritos por ele mesmo, foi merecidamente aplaudido.  Obrigado pelo presente!
Improvissos mil, Massa o nosso artista plástico, oficineiro na União Popular de Mulheres, desta vez pegou papel e caneta e escreveu poemas, inclusive um de amor, para uma presente no Prá,çarau.
Kinho, o Arroz ( dizem que este apelido é por ser soltinho e fresquinho), fez um poema referenciandos os saraus da região como o Sarau do Binho e Sarau da Vila Fundão.
A parte musical, o ponto forte do Prá,çarau ficou por conta de Woodyh Oliveira, Hami e Smith, clássicos MPBistas, sambas, pop e também próprias. O povo cantou junto e se emocionou.
O pagode foi reperesentado pelo grupo da Cohab, a nova geração com Lipe, Allan e Baby, que tiveram até fãs que se aglomeraram em torno do grupo.
Sucesso garantido!


Foi assim o inicio de mais uma estação fria, mas no Prá,çarau o calor humano prevalece!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prá,çarau

Em mais uma noite fria de inverno, no alto ponto da bela planície visual da praça, aconteceu mais um lindo e animado Prá,çarau.
Tudo começou cercado, pelo frio, mas o calor humano dos parceiros do Luta Popular, fez aquecer logo uma fogueira bem apropriada para a ocasião.
Foi uma noite em que estavamos mesmo no pique e nada nos impediu, tinhamos acabado de vir da rádio Fonte e Vida, onde o Luta Popular, participa de um programa chamado Comunidade em Ação, todas as terças-feiras entre as 17 e 19 horas, em 87,5 FM ou http://www.fonteevida.com.br/ .
A rádio tem a sua programação gospel durante as 24 horas do dia, mas neste horário especificamente debatemos junto com a comuinidade, questões de cidadania, como moradia, canalização do córrego Pirajussara e damos os informes culturais da região.
Este programa da terça-feira, dia 14 de junho, debatemos assuntos de interesse público, desde uma ocupação na zona leste, iniciativas de implantação de banheiros ecologicamente sustentáveis, hortas na laje e aquecedores externos com baixo custo de fabricação.
Entramos na quetão educação, que rendeu um belo tempo na programação.
Além da já tradicional agenda cultural.
O Prá,çarau tendo a sua caracteristica de ser um sarau mais musical que literal, como sempre com boas músicas e nossos parceiros de plantão Celso Bernucio, Woodyh Oliveira, Michael Fúria Negra e Smith, relembraram clássicos da MPB e músicas próprias.
As poesias ficaram por conta de Luciano Vida, Kátia Cássia, Cris Roseno e a ilustre presença de Jussara Carvalho, que veio prestigiar e mostrar o seu livro Demolidor de Corações, trabalho este lançado com recursos próprios.
Jussara faz parte de um projeto de escritores, na comunidade de Paraisopólis, ela veio para abrilhantar e nos presentear com seus poemas, que foram lidos não apenas por ela, mas alguns dos presentes leram seus manuscritos para o deleite dos demais.
As parceiras do Sarau Antene-se , Camila Costa e Thais Buarque, também  marcaram presença.
Sarau Antene-se na próxima semana.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Prá,çarau

Hoje, dia 14 de junho, teremos o Prá,çarau as 20 horas.

Com a presença da Luta Popular e Jussara Carvalho, escritora de Paraisópolis, que nos apresenatará o seu livro, enquanto isto o Sarau Vila Fundão, estará sendo representado por Fernando Ferrari em Jericoacara, fortaleza e tentaremos fazer uma conexão on-line, via twitcan.....

Vai ficar muito bacana.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prá,çarau

Ontem, devido as fortes chuvas, não houve o Prá,çarau, por ser feito em uma praça pública totalmente aberta, não teriamos condições de fazer um sarau bacana, ate mesmo porque a chuva da tarde inteira já havia deixado o chão molhado.
Mas lembrando do evento de sabado, foi um sucesso!
As crianças da Comunidade Integrada, se entregaram de corpo e alma e fizeram um trabalho primoroso.
Karen Cristina, deu um show na condução das crianças e tornou a apresentação memorável.
Com a exposição de todas as peças, produzidas pelas próprias crianças, desde a obtenção do papel, até o seu produto final, tudo foi feito com amor e carinho pela equipe do Projeto N'Atividade capitaneado pela Karen e tendo Rogério e Woodyh como seus apoiadores.
Logo mais postarei as fotos.

Obrigado Karen !!!!

Dia da Defesa do Planeta

Dia de defesa do Planeta Terra                 
              O futuro pede futuro no Capão Redondo , Zona Sul
 Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de junho, mais de  cem crianças da Cohab Adventista  tiveram um sábado (4/06) ,repleto  de  atividades  educativas,culturais e ambientais, na "Praça Danilo"/rua Domingos Peixoto  da Silva.
Para  a jovem pedagoga , Karen Cristina,uma das organizadoras do evento, as crianças assimilam noções de cidadania muito rápido :
" Todo dia deveria ser dia do meio ambiente ! Se cada um der um pouquinho de si -,  com  atos simples  como o de não jogar  bitucas no chão e lixo na praça, vamos ter  uma cidade respirável , mais cidadã... E tem que começar pela educação", ensina a  pedagoga."
"Todo material foi doado pela comunidade. Aqui não tem dinheiro de governos nem de políticos", lembra o  agitador cultural  e idealizador do evento, Rogério Gonzaga, do Projeto N'Atividade responsável pelo Sarau na Praça, as terças-feiras o Prá,çarau.
"Estamos fazendo uma grande reflexão sobre lixo, sociedade,renda e favela",diz Cláudia Raphael de Oliveira,coodenadora da Central Única das Fafelas - CUFA, parceira do evento.
O sonho  de uma cidade melhor e a  vontade de reciclar, presente na vida de muitas pessoas , a julgar pela condutada das concessionárias  , não está inscrito  agenda municipal. O mais triste de tudo é ver a resistência ao assunto por parte das duas poderosas empresas de coleta  do lixo domiciliar, Loga e Ecourbis,  distantes do compromisso e da responsabilidade ambiental que deveriam exercer, até por razões contratuais.
  A coleta seletiva e a  reciclagem patinam na cidade de São Paulo.
 Enquanto a população tenta reciclar , as concessionárias  jogam contra.


                                      Devanir Amâncio