OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prá,çarau

Em mais uma noite fria de inverno, no alto ponto da bela planície visual da praça, aconteceu mais um lindo e animado Prá,çarau.
Tudo começou cercado, pelo frio, mas o calor humano dos parceiros do Luta Popular, fez aquecer logo uma fogueira bem apropriada para a ocasião.
Foi uma noite em que estavamos mesmo no pique e nada nos impediu, tinhamos acabado de vir da rádio Fonte e Vida, onde o Luta Popular, participa de um programa chamado Comunidade em Ação, todas as terças-feiras entre as 17 e 19 horas, em 87,5 FM ou http://www.fonteevida.com.br/ .
A rádio tem a sua programação gospel durante as 24 horas do dia, mas neste horário especificamente debatemos junto com a comuinidade, questões de cidadania, como moradia, canalização do córrego Pirajussara e damos os informes culturais da região.
Este programa da terça-feira, dia 14 de junho, debatemos assuntos de interesse público, desde uma ocupação na zona leste, iniciativas de implantação de banheiros ecologicamente sustentáveis, hortas na laje e aquecedores externos com baixo custo de fabricação.
Entramos na quetão educação, que rendeu um belo tempo na programação.
Além da já tradicional agenda cultural.
O Prá,çarau tendo a sua caracteristica de ser um sarau mais musical que literal, como sempre com boas músicas e nossos parceiros de plantão Celso Bernucio, Woodyh Oliveira, Michael Fúria Negra e Smith, relembraram clássicos da MPB e músicas próprias.
As poesias ficaram por conta de Luciano Vida, Kátia Cássia, Cris Roseno e a ilustre presença de Jussara Carvalho, que veio prestigiar e mostrar o seu livro Demolidor de Corações, trabalho este lançado com recursos próprios.
Jussara faz parte de um projeto de escritores, na comunidade de Paraisopólis, ela veio para abrilhantar e nos presentear com seus poemas, que foram lidos não apenas por ela, mas alguns dos presentes leram seus manuscritos para o deleite dos demais.
As parceiras do Sarau Antene-se , Camila Costa e Thais Buarque, também  marcaram presença.
Sarau Antene-se na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.