Viciados destroem "santa do crack" e pedem clínica.
Usuária diz que vai denunciar cardeal ao Vaticano.
Usuários de crack reagiram com indignação ao serem informados sobre o apoio do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, à obra " Nossa Senhora do Crack", do fotógrafo Zarella Neto. A imagem foi erguida na sexta - feira 22/7 na parede de uma casa abandonada na rua Apa , Santa Cecília , e destruída no sábado de manhã por uma legião de viciados.
A intenção do artista era chamar atenção das autoridades para o 'campo de concentração cracolândia'.
Germano Gerson,de 38 anos, o "Brasília", viciado em crack há cinco anos, enquanto mostrava os cacos do que sobrou da imagem de gesso da Virgem Maria, acusou os envolvidos no caso santa de zombar de Deus e da miséria humana. "Sou uma alma penada, como esta ao meu lado - enrolada num cobertor."
A usuária Tati ,25, uma das mais exaltadas, pretende denunciar dom Odilo ao Vaticano por incentivo à profanação : "Ah , o bispo apoia .. vou na Lan House durante a semana... faço uma carta e envio por email ao Papa -, pode pegar a cópia do documento comigo... Se ele consagrou a 'santa do crack', ele (dom Odilo) deve ser enquadrado ... Aqui não tem nenhum bobo , tem muita gente de cultura , que quer sair dessa. O pessoal está precisando é de clínica de tratamento e não de santa, e no mais, aqui tem seguidores de todas as religiões, tem até ateu... Respeito é bom! Eles esquecem que na cracolândia vem professor , advogado ,enfermeiro,jogador de futebol... em busca de crack. Eu não vendo , sou vítima, consumidora... como muita gente importante é .
Fala pro bispo que a palavra ... o apoio dele chegou tarde de mais , o diabo tomou conta de tudo... e o crack chega de bandeja."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.