OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prá,çarau Visita


Prá,çarau Visita é um programa dentro do processo e do andamento no nosso Prá,çarau. Com este programa a ideia é visitar os demais coletivos de cultura espalhados pela cidade e participar. Fazendo fotos, filmagens, entrevistas e posteriormente este material ser apresentado no Prá,çarau ás terças-feiras. Durante muito tempo estive apenas ensaiando e desta vez coloquei em prática. Em uma data especial, fui comemorar o aniversário do coletivo dos parceiros Poetas Ambulantes. Capitaneado pela jovem Carol e roda a cidade com os poetas, Bruno, Lu´zJefferson apenas para citar alguns, mas o grupo é bem maior e sempre sendo fotografados pela  Maga das Lentes o grupo leva e distribui poesias e alegrias por todas as regiões desta metrópole. 
 O encontro foi marcado na Galeria Olido, onde os amigos e parceiros da caminhada, de todas as regiões da cidade estavam presentes. O mais dinâmico desta ação é que os coletivos saíram cada qual de seu ponto de partida, uma estação de trem ou metrô, e fazendo aquilo tudo que consolidou o trabalho deste jovem e talentoso grupo, distribuindo poesias dentro do transporte público, rumamos todos para a Galeria. Lá chegando muitos dos convidados á subirem no palco relataram que havia sido a sua primeira vez á recitar desta maneira, no trem, no metrô ou ônibus. Poetas Ambulantes fazendo escola. Achei muito bom o encontro, com muita poesia, várias variáveis e um depoimento que me fez pensar mais uma vez, que o que fazemos é muito mais que cultura, é social!









Um dos meninos, menino mesmo 22 anos (Leonardo Singelo), quem dera eu ter conhecido pessoas assim aos meus 22 anos, mas fico feliz em fazer parte deste time que propaga a cultura para os jovens, ele disse que sua vida mudou no dia em que ligou a TV e viu a reportagem com os Poetas Ambulantes no SPTV. Hoje ele ajuda a organizar um sarau também. Isso nos faz acreditar cada vez  mais na nossa caminhada.
O bolo estava muito bom, geladinho e ficou o tempo inteiro escondido dentro do símbolo dos Poetas, um ônibus feito de madeira, que muito bem representa o coletivo, literalmente. O show da banda Apologia Groove foi muito bom, bem bacana, com muito agito e a galera se jogou na dança. Fiquei sabendo hoje que até dente quebrado teve, mas foi por um bom motivo!

Que venham mais festas como esta!


Vida longa aos Poetas Ambulantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.