OUÇA AQUI Rádio N´Atividade

sábado, 30 de novembro de 2013

A Seleção Quebradeira - Maior que a Brasileira


Estamos todos nas lutas do dia-a-dia!

E as coisas acontecem, cada qual a sua maneira e gera frutos. Um iniciativa incentiva e incuba a outra e assim as coisas vão se multiplicando e tomando conta.

Agora os dominadores da mídia, estão sacando que a periferia é o forte em organização, determinação e companheirismo.

Enquanto as grandes emissoras se submetem ao sensacionalismo atrás do IBOPE, mostrando apenas tragédias, chacinas, desastres e uma querendo derrubar a outra, contando os pobres de seus fundadores ou mantenedores, a quebrada se une e abre sucursais, afiliadas, sub-sede, chamem como melhor convir.TV DOC Capão inspira TV DOC Fundão e gera mais conteúdo pra quebrada.

O fato é, estamos em crescente!

A rede é grande e a cada dia se fortalece!

E com isso incomoda e mostra a cara, traz a tona a realidade que não é mostrada pela grande mídia, seja impressa ou transmitida, elas são a indústria do medo.



Escola de Noticias é um veiculo de formação de jovens, que habitam a região e que tem uma visão diferente do que a mídia mostra. Eles sabem onde e como mostrar as coisas boas da região. Com uma tiragem de aproximadamente 10 mil cópias o Jornal Viver Campo Limpo mostra a verdadeira periferia, com seus pontos de cultura, seus personagens e suas contribuições para uma sociedade melhor.

Que diz que não se pode sair na rua de madrugada, que diz que precisamos ter grades, cercas elétricas, carro blindado, que nos mostra uma periferia em guerra, que aqui só tem bandido e que o inferno é aqui.

Mostramos através da arte, da leitura e de que temos cabeças pensantes, que somos muito mais do que a mídia tradicional mostra, que temos talentos!



E neste ponto, temos vários saraus espalhados por toda cidade e se multiplica cada vez mais, este é um belo exemplo, Patrícia organiza dentro de sua própria casa, na sua cozinha uma vez por mês poetas, músicos e entusiastas, atravessam a cidade e chegam até Guarulhos para abrilhantarem o evento. Com muita poesia o Portas Abertas é hoje um dos saraus mais aconchegantes do Estado, pois recebe amigos, que são também artistas, mais a amizade é maior que o artista. Até mesmo porque a maioria tem outras funções, para se manterem, por isso são artistas. Acompanhem a matéria: Sarau Portas Abertas.




E começamos a tomar espaços na programação e nas páginas de revistas que irão chegar nas mãos dos que poucos que dominam esta cidade e se sentem os donos do pedaço. TV DOC e Escola de Noticias com isto eles saberão que existem jovens que mudarão o modo de se pensar a periferia.

É bom que eles saibam, que estamos nos organizando.

E que nosso time, na verdade, nossa seleção é de altíssimo nível!

Avante Coletivos Borandar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Será muito importante para que eu possa entender o que gostariam de ler aqui neste humilde blog.